A RELEVÂNCIA DA PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA EM ESPAÇOS DE ASSISTÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO CURRICULAR
Resumo
O presente artigo consiste em relatos de experiência resultantes das práticas de estágio curricular. O objetivo é fazer um diálogo a respeito da atuação e relevância do profissional de psicologia e suas intervenções em espaços de assistência. Além disso, apresentar diferentes ferramentas práticas de acordo com o público-alvo do estágio. As experiências relatadas ocorreram em duas Organizações Não Governamentais (ONGs), que atendem crianças e adolescentes, e em um serviço de assistência a mulheres, mulheres trans e famílias em trânsito. Foram utilizadas ferramentas de intervenção como rodas de conversa, projetos, campanhas, triagem, psicoeducação, acolhimento, escuta ativa e direcionada, entre outras que serão detalhadas no decorrer do artigo. O relato é feito a fim de socializar a temática com acadêmicos e interessados pelo assunto e criticar a significativa ausência de ênfase na psicologia social na formação do profissional de psicologia.
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