REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – CENTRO UNIVERSO JUIZ DE FORA, No 8

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

COMO A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR DA GERAÇÃO Z INFLUENCIA NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

André Luiz Francisco Ferreira, Rayana Viana Monteiro Netto, Thiago Henrique Barbosa Pires, Ariana Silva Carvalho

Resumo


Este estudo tem como objetivo identificar os hábitos de consumo do jovem moderno e como as organizações devem se adaptar as novas tecnologias e mídias para se comunicarem com esses consumidores. Atualmente o comportamento dos consumidores da Geração Z interfere diretamente o mercado consumidor, pois são vistos com grande potencial de influência na aquisição de bens e/ou serviços. As organizações precisam adequar seu modo de gestão e mudar sua estratégia a fim de chamar a atenção e aumentar suas chances de sucesso nos próximos anos. O comportamento e aos hábitos de consumo dessa geração está inteiramente ligada ao universo digital. São pessoas altamente conectadas, criativas, inovadoras, amantes da tecnologia. As empresas devem conhecer as necessidades e anseios desses indivíduos, para promoverem uma atração e retenção eficiente. As marcas devem ser menos intimidadoras e se adaptarem a alguns conceitos, como a relação com o consumidor, serem autênticas e honestas, com engajamento social, para que possam atrai-los e fideliza-los pelos meios digitais. Os resultados desta pesquisa demonstram que a intenção desses consumidores é se relacionar com marcas e empresas de forma integrada, não importando o canal. Isso significa ser atendido e poder comprar de uma mesma marca através do Instagram, Facebook ou e-commerce, com uma experiência fluída independente do canal. Utilizamos nesta pesquisa uma metodologia qualitativa com base em estudos de revisão bibliográfica, onde foi realizado um levantamento de diversos artigos relacionados ao tema em questão. Utilizaram-se artigos na base de dados da Scientific Eletronic Library (Scielo), Scientific Periodicals Eletronic Library (SPELL) e Revista de Trabalhos Acadêmicos – UNIVERSO Juiz de Fora.

 


Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO