REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – CENTRO UNIVERSO JUIZ DE FORA, No 11 (2020)

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O PAPEL DA PESQUISA DE MARKETING NO AUXÍLIO DA DEFINIÇÃO DO PERFIL DO CONSUMIDOR

Lillian Cherrine Rodrigues, Leandro da Silva de Almeida, Patrícia de F. R. Barbosa, Suellen C. P. de Oliveira, Alecir Vitorino Ribeiro

Resumo


O texto apresenta um estudo sobre a escolha do consumidor, utilizando como ferramenta, a pesquisa de marketing como forma de escolha e as cores juntamente com a comunicação para atrair potenciais consumidores. A busca pelo consumidor correto faz com que a empresa obtenha resultados esperados conforme o planejado, isso porque, a empresa trabalha diretamente no cliente juntamente com os produtos. Existem fatores que irão influenciar o cliente a comprar: o ambiente, fator emocional, percepção, satisfação, atributos que levam em consideração na seleção e na decisão de compra, bem como o papel da influência das cores. Por outro lado, os consumidores mostram-se exigentes, assim, a tarefa dos profissionais de marketing consiste simplesmente em recomendar modos de criar a consciência da existência do produto. A pesquisa partiu em busca de resposta ao problema: como a pesquisa de marketing, aplicável ao estudo do consumidor, poderá gerar vantagem competitiva? Traçou-se como objetivo, abordar conceitos ligados ao estudo do consumidor como mecanismo de alcance das necessidades do mercado. Como centro conclusivo desta pesquisa, enfatiza a busca de solução a problemas cotidianos, onde por ações será entendido o que motiva, impulsiona e movimenta o interesse de compra do consumidor, atendendo padrões da necessidade do consumidor, traçando estratégias as organizações. A pesquisa estabelece que para obter resultados assertivos, conhecer os hábitos e costumes dos consumidores, as fases da pesquisa de marketing, a influência do preço e as formas de reter os atuais clientes, são importantes para a definição do cliente ideal. 


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ISSN 2179-1589

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