O PAPEL DA PESQUISA DE MARKETING NO AUXÍLIO DA DEFINIÇÃO DO PERFIL DO CONSUMIDOR
Resumo
O texto apresenta um estudo sobre a escolha do consumidor, utilizando como ferramenta, a pesquisa de marketing como forma de escolha e as cores juntamente com a comunicação para atrair potenciais consumidores. A busca pelo consumidor correto faz com que a empresa obtenha resultados esperados conforme o planejado, isso porque, a empresa trabalha diretamente no cliente juntamente com os produtos. Existem fatores que irão influenciar o cliente a comprar: o ambiente, fator emocional, percepção, satisfação, atributos que levam em consideração na seleção e na decisão de compra, bem como o papel da influência das cores. Por outro lado, os consumidores mostram-se exigentes, assim, a tarefa dos profissionais de marketing consiste simplesmente em recomendar modos de criar a consciência da existência do produto. A pesquisa partiu em busca de resposta ao problema: como a pesquisa de marketing, aplicável ao estudo do consumidor, poderá gerar vantagem competitiva? Traçou-se como objetivo, abordar conceitos ligados ao estudo do consumidor como mecanismo de alcance das necessidades do mercado. Como centro conclusivo desta pesquisa, enfatiza a busca de solução a problemas cotidianos, onde por ações será entendido o que motiva, impulsiona e movimenta o interesse de compra do consumidor, atendendo padrões da necessidade do consumidor, traçando estratégias as organizações. A pesquisa estabelece que para obter resultados assertivos, conhecer os hábitos e costumes dos consumidores, as fases da pesquisa de marketing, a influência do preço e as formas de reter os atuais clientes, são importantes para a definição do cliente ideal.
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