REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – CENTRO UNIVERSO JUIZ DE FORA, No 11 (2020)

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CHATBOTS E SISTEMAS DE RECOMENDAÇÃO: DESAFIOS DA TECNOLOGIA PARA O ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO E-COMMERCE

Lucas Aarão Moraes, Gabriel Amaral Bertges, Bruno Zonovelli da Silva

Resumo


O presente artigo tem como intuito avaliar os Sistemas de Recomendações e Chatbots conseguem absorver as demandas dos atendimentos on-line e verificando se tais ferramentas substituem ou atendem de forma semelhante a humanos. A pesquisa foca em responder quatro questões: Como a tecnologia pode explorar o mau atendimento humano? Os bots em smartphones ou navegadores conseguem atender a necessidade do usuário sem questionamentos por parte dos mesmos e, ao mesmo tempo, ser menos invasivos? Como a programação pode aumentar as vendas do e-commerce e/ou m-commerce sem que o problema do atendimento seja apenas transferido do homem para a máquina? Sistemas de Recomendação e Machine Learning conseguem ser mais assertivos no momento da escolha de produtos das estantes e serviços virtuais?, nas quais serão utilizadas pesquisas com consumidores em redes sociais (Facebook, Instagram), e analises bibliográfica sobre o tema, se justificando na proporção em que se obtêm à reflexão sobre as respostas.



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ISSN 2179-1589

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