REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – CENTRO UNIVERSO JUIZ DE FORA, No 11 (2020)

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MARKETING INCLUSIVO: UM ESTUDO DAS VANTAGENS DA DIVERSIDADE SOCIAL E COMO DEVE SER APLICADO PELAS ORGANIZAÇÕES

Adriana Damasceno, Lillian Andrade Costa, Roberto de Souza Reimão, Emanuely Rezende Silva

Resumo


A dinâmica do mercado consumidor no Brasil, faz com que as organizações observem ocomportamento do indivíduo, considerando a diversidade social existente na sociedade ereavalie as ações de marketing com o objetivo de alcançar o público potencial de maneiraassertiva a fim de reconfigurar a atenção aos variados contextos em que a diversidade sedestaca. Diante disso, este artigo apresenta uma discussão teórica que parte da análise daproblemática de um novo paradigma das organizações: o uso do marketing inclusivo como novaferramenta comunicacional para aumentar a valoração das marcas e a lucratividade dasempresas. Tendo como base preceitos conceituais de marketing, diversidade social e inclusãosocial, a análise desenvolve uma articulação entre essas concepções em contraponto como defato os consumidores se articulam, sobretudo, na identificação cultural do fenômeno social.

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ISSN 2179-1589

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