REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – CENTRO UNIVERSO JUIZ DE FORA, No 16 (2022)

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JÚRI SIMULADO NA DISCIPLINA DE FARMACOTÉCNICA EM AULA REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Daniela Borges Marquez Barbosa, Francielly de Jesus Sousa, Lorena Alves da Silva, Sylvia Escher de Oliveira Nielson, Aline de Sousa Brito

Resumo


Conforme as diretrizes curriculares Nacionais do curso de Farmácia, a formação do profissional Farmacêutico deve capacitá-lo para atuar em diferentes níveis de complexidade. As metodologias ativas são ferramentas que devem ser consideradas nesse processo de ensino-aprendizagem. Diante da Pandemia iniciada em 2020, foi necessário realizar ajustes nessas metodologias para adequar ao formato digital. Objetivo: relatar o emprego do Júri Simulado aplicado no ensino remoto de uma turma de graduação em Farmácia. Metodologia: tratou-se de um relato de experiência do tipo descritivo com abordagem qualitativa. A atividade foi realizada na modalidade remota por meio de vídeo conferência na plataforma Google Meet®, com alunos da disciplina de Farmacotécnica ll do 6º período do curso de Farmácia de uma instituição privada de Goiânia (GO. O tema abordado foi Medicamentos Injetáveis. Após a dinâmica os alunos avaliaram a atividade por meio de um questionário aplicado na plataforma Google Forms. Resultado: Foi observado uma boa preparação por parte da maioria dos alunos que apresentaram bons argumentos e envolvimento durante todo o processo que transcorreu a atividade, enquanto outros alunos não participaram conforme o esperado, alguns não ligaram a câmera, outros não souberam argumentar e se mostraram confusos quanto ao tema. Conclusão: apesar da falta de envolvimento por parte de alguns alunos a atividade mostrou bons resultados e pontos positivos na aprendizagem daqueles que se dedicaram a atividade.

 

Palavras-chave: Júri Simulado. Farmacotécnica. Metodologia Ativa. Ensino.


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ISSN 2179-1589

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