JÚRI SIMULADO NA DISCIPLINA DE FARMACOTÉCNICA EM AULA REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Conforme as diretrizes curriculares Nacionais do curso de Farmácia, a formação do profissional Farmacêutico deve capacitá-lo para atuar em diferentes níveis de complexidade. As metodologias ativas são ferramentas que devem ser consideradas nesse processo de ensino-aprendizagem. Diante da Pandemia iniciada em 2020, foi necessário realizar ajustes nessas metodologias para adequar ao formato digital. Objetivo: relatar o emprego do Júri Simulado aplicado no ensino remoto de uma turma de graduação em Farmácia. Metodologia: tratou-se de um relato de experiência do tipo descritivo com abordagem qualitativa. A atividade foi realizada na modalidade remota por meio de vídeo conferência na plataforma Google Meet®, com alunos da disciplina de Farmacotécnica ll do 6º período do curso de Farmácia de uma instituição privada de Goiânia (GO. O tema abordado foi Medicamentos Injetáveis. Após a dinâmica os alunos avaliaram a atividade por meio de um questionário aplicado na plataforma Google Forms. Resultado: Foi observado uma boa preparação por parte da maioria dos alunos que apresentaram bons argumentos e envolvimento durante todo o processo que transcorreu a atividade, enquanto outros alunos não participaram conforme o esperado, alguns não ligaram a câmera, outros não souberam argumentar e se mostraram confusos quanto ao tema. Conclusão: apesar da falta de envolvimento por parte de alguns alunos a atividade mostrou bons resultados e pontos positivos na aprendizagem daqueles que se dedicaram a atividade.
Palavras-chave: Júri Simulado. Farmacotécnica. Metodologia Ativa. Ensino.
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