REVISTA ACADÊMICA UNIVERSO SALVADOR, Vol. 4, No 7 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O UNIVERSO DO TRABALHO: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Patricia Carvalho Campello, Luana Carmo, Diana Santos

Resumo


RESUMO

 

Falar sobre o universo do trabalho consiste em várias vertentes para que se desenvolvam bem as atividades nesse meio, no qual os indivíduos podem trabalhar de maneira coletiva ou individual para alcançar as metas propostas para o seu ambiente de trabalho. Entende-se também que para se realizar um bom trabalho, é preciso organizar cada etapa da função a ser  desenvolvida. Cada funcionário da empresa pode colaborar com sua parte, mas é necessário que se tenha um líder que influencie positivamente as pessoas no trabalho, auxiliando e indicando a direção para o sucesso, que saiba rever o posicionamento em relação aos erros, afinal de contas o ambiente de trabalho também é um lugar de aprendizado constante e as falhas servem para amadurecê-lo em sua função. É muito importante também que a diretoria e a presidência assumam seu papel na hierarquia da empresa, pois os funcionários se espelham nos seus superiores e acreditam na eficiência deles, a postura adotada deve transmitir confiança, de maneira que não haja receio dos funcionários. Ao falar sobre o universo do trabalho, um dos pontos importantes é a administração do tempo, saber administrá-lo é uma dica de sucesso para o profissional, não apenas por uma questão de ordem, mais também a ser mais produtivo pontual e cumprir as metas no tempo determinado. A partir deste enfoque, direcionou-se todo o trabalho para a capacitação de líderes de uma empresa de telemarketing, a partir da demanda da supervisão.

 

Palavras-chave: Universo do trabalho; Administração do tempo.





ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO

Â