O UNIVERSO DO TRABALHO A Comunicação e as Relações Interpessoais nas Organizações
Resumo
RESUMO
O presente artigo discorre sobre a importância do trabalho na vida dos indivíduos, como uma forma de idealizamos e nos realizamos profissionalmente e financeiramente. Apresenta como desenvolver e propor um plano de treinamento motivacional e participativo para supervisores e monitores de uma empresa de Telemarketing, abordando o tema Comunicação e Relações Interpessoais, para que os mesmos possam adquirir mais conhecimentos acerca do assunto, elucidando a importância do tema dentro do ambiente de trabalho e demonstrar a importância do treinamento como uma maneira de aquisição de conhecimentos, mostrando que ao participar de um treinamento adquirimos experiência para nossa prática dentro das organizações. Outro objetivo é de promover conhecimento sobre o tema da comunicação e relações interpessoais como uma área estratégica de sucesso dentro da empresa, demonstrando que uma boa comunicação evita conflitos e promove troca de informações, que tendem a melhorar a produtividade e o clima organizacional. As mensagens que são passadas de forma clara e objetiva tendem a ter resultados mais satisfatórios e eficientes nas execuções de tarefas, pois são praticadas com mais segurança e eficácia, a comunicação consolida interações dentro da organização como um fator essencial nas relações interpessoais, criando vínculos para que ocorra um clima mais harmonioso dentro da organização.
Palavras-chave: Treinamento, Comunicação, Relações Interpessoais, trabalho.