Foco e Escopo
A Revista Pesquisa e Educação a Distância é uma publicação semestral do Departamento de Educação a Distância da Universidade Salgado de Oliveira, que tem por objetivo contribuir para o diálogo interdisciplinar, enfocando-se nas áreas de Educação, Políticas Públicas e Novas Tecnologias, tendo em vista a divulgação de trabalhos científicos (artigos, resenhas e entrevistas), e atividades de pesquisa, de extensão e de estágio.
Políticas de Seção
EDITORIAL
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ARTIGOS
Insira aqui a polÃtica desta seção
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ARTIGOS CONVIDADOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
DOSSIÊ
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
EXPERIÊNCIAS EM EXTENSÃO
A Seção Experiências em Extensão tem objetivo de divulgar ações de sucesso realizadas através de Projetos de Extensão Universitária, oferecendo proposições de Projetos e incluindo Alunos e Professores como produtores de conhecimentos, cultura e informação, além da divulgação de ações de responsabilidade social realizadas.
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ENTREVISTA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RELATOS DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RESENHA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RESUMO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RESUMOS ESTENDIDOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RESUMOS DE PROJETOS DE PESQUISA
TRABALHOS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
PUBLICAÇÃO ESPECIAL
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTORIOGRAFIA E TEORIA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SÉCULOS XVIII E XIX
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SÉCULO XX
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
FORÇAS ARMADAS E SEGURANÇA PÚBLICA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SÉCULO XIX - TERRA E ESCRAVIDÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SOCIEDADES NA AMÉRICA PORTUGUESA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
BIOGRAFIAS E MOVIMENTOS SOCIAIS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA MILITAR E FRONTEIRAS ATÉ 1945
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA URBANA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA E RELIGIOSIDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
PROJETOS DE PESQUISA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA MILITAR, POLÍTICA E FRONTEIRAS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA E IMPRENSA RELAÇÕES POSSÍVEIS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SOCIEDADES E ECONOMIA NA AMÉRICA PORTUGUESA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RELIGIÕES E RELIGIOSIDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
BRASIL OITOCENTISTA: ECONOMIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA PÚBLICA E HISTÓRIA URBANA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
GÊNERO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
FAMÍLIA E INFÂNCIA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
NEURODIVERSIDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
INCLUSÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ORGANIZAÇÕES E SAÚDE MENTAL
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ADOLESCÊNCIA E REDES SOCIAIS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ATIVIDADES ACADÊMICAS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
PAINEIS ACADÊMICOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ATIVIDADES DAS ENGENHARIAS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 1:GÊNERO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 2: FAMÍLIA E INFÂNCIA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 3: NEURODIVERSIDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 4: INCLUSÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 5: SAÚDE MENTAL NAS ORGANIZAÇÕES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 6: DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 7: ADOLESCÊNCIA E REDES SOCIAIS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 1 - INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 2 - SAÚDE MENTAL E CONTEMPORANEIDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 3 - EDUCAÇÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MESA 4 - ARTE E SETTING TERAPÊUTICO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA POLÍTICA, TEORIA E MÉTODOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS, MEMÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MILITARES, POLÍTICA E SOCIEDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
HISTÓRIA, GÊNERO E REPRESENTAÇÕES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
FORÇAS ARMADAS, SEGURANÇA PÚBLICA E SOCIEDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ECONOMIA, POLÍTICA E SOCIEDADE NOS SÉCULOS XVIII E XIX
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
SOCIEDADE, RELIGIÃO E ECONOMIAS NA AMÉRICA PORTUGUESA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
DITADURAS, AUTORITARISMOS E ANTICOMUNISMO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
INTELECTUAIS E PENSAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
MOVIMENTOS, CIDADES E SOCIEDADE
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
COLETÂNEA DE RESUMOS DE TCC EM ADMINISTRAÇÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
COLETÂNEA DE RESUMOS DE TCC EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ARQUITETURA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
CASOS CLÍNICOS - E-BOOK
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
POSTERS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
PATRIMÔNIO, ARQUIVOS E REPRESENTAÇÕES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
ESTUDOS DE CASOS
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
DIREITO E LEGISLAÇÕES
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
EDUCAÇÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
REVISÃO DE LITERATURA
Submissões Abertas |
Indexado |
Avaliado por Pares |
Processo de Avaliação por Pares
Os textos submetidos pelos autores serão avaliados preliminarmente pelo Conselho Editorial que determinará a relevância da sua publicação e se a submissão cumpre todos os requisitos formais especificados nas instruções para autores.
Os originais serão depois submetidos à avaliação (sem qualquer identificação de autoria) sendo encaminhados a dois especialistas indicados pelo Conselho Editorial para análise. Com base no parecer dos avaliadores os editores emitirão um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação; aprovado com correções; rejeitado para publicação. Em caso de discrepância entre os dois resultados, o texto será enviado um terceiro avaliador, indicado pelo Conselho Editorial, cuja decisão irá definir sua publicação.
Os autores serão notificados, por e-mail, da aceitação (ou recusa) de suas submissões. Os editores não assumem a responsabilidade por opiniões/conceitos emitidos em artigos assinados e matéria transcrita.
Os textos aprovados poderão ser modificados em função de correções gramaticais e ortográficas, preservando-se o estilo do(s) autor(es).
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ISSN 2358-646x