REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO – SÃO GONÇALO, Vol. 6, No 12 (2022)

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A INSERÇÃO PRECOCE DO ACADÊMICO DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSO NA PRÁTICA, VOLTADA EM FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Ana Cláudia Guimarães Ramos Brito, Gizele de Paula Franciscato, Juliana Ferreira Lbianio, William da Silva Coimbra, Jéssica Gonçalves Barbosa

Resumo


A fisioterapia respiratória surgiu em 1901, quando relatou o benefício da drenagem postural no tratamento de bronquiectasia. O objetivo era a remoção de secreções das vias aéreas reduzindo a obstrução brônquica e as resistências destas facilitando as trocas gasosas e o trabalho respiratório. Portanto, este estudo teve como objetivo descrever a importância da inserção precoce do aluno de fisioterapia, a vivência das ações sobre a atuação do fisioterapeuta em Unidades de Terapia Intensiva. A metodologia utilizada foi examinar através da literatura bibliográfica a importância da inserção do acadêmico de fisioterapia precocemente no aprendizado ao tratamento ventilatório artificial. Foram selecionados artigos que apresentam similaridades na análise das observações e importância da iniciação precoce do acadêmico de fisioterapia nas unidades intensivas. conclui-se que, a inserção precoce dos alunos no campo e em atividades práticas para o atendimento à população faz com que cada um desempenhem habilidades extra clínicas.

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ISSN 2179-1589

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