REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO – SÃO GONÇALO, Vol. 6, No 12 (2022)

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A PANDEMIA E A EDUCAÇÃO

Karla Christine Lorena Adão, Melissa de Cássia Figueiredo, Patrícia Henriques de Souoza, Rafaella Corrêa, Marcia Oliveira da Silva

Resumo


A pandemia de COVID-19 obrigou os governos a aplicar medidas emergenciais para evitar a propagação da doença. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou medidas de distanciamento social. Para tanto, foi necessário o fechamento das escolas e universidades, o que fez surgir novas medidas educacionais sustentadas pelas tecnologias. O objetivo da pesquisa é analisar a qualidade de ensino dos alunos em função das mudanças emergenciais que pandemia do COVID19 emergiu. Essa pesquisa também nos faz identificar a participação ativa ou não dos  familiares no campo da aprendizagem e o acesso das diferentes classes à internet. O distanciamento social foi acatado pela maioria dos países, resultando no fechamento de escolas e na suspensão de aulas presenciais públicas e privadas do nível básico ao superior. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo governo, ocorreu o fechamento direto a mais de 72% das instituições escolares. A influência da pandemia na educação é monitorada, e o fechamento dessas instituições de ensino teve grande impacto. Foi realizado um levantamento bibliográfico de publicações em artigos científicos, avaliando os estudos dentro do contexto entre os anos de 2020 a 2022. Selecionamos alguns artigos que discutiram a relação entre a educação na pandemia e a complexidade do estudo remoto, e os impactos por ele causados. Conclui-se que a internet, quando bem aplicada, pode auxiliar positivamente o indivíduo, principalmente em situações catastróficas.

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ISSN 2179-1589

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