TEA E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Ana Gabrielle da Silva, Marcia Oliveira
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar alguns dos desafios encontrados para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas aulas de educação física, dentro do contexto escolar. A metodologia utilizada para este artigo foi de abordagem qualitativa de cunho bibliográfico, com o intuito de compreender e discutir sobre algumas formas de tornar esse ambiente inclusivo mais próximo da realidade. Como resultado, foi possível verificar como o aprendizado pode ser facilitado, começando pela família, passando pela escola no geral e chegando ao professor de educação física. Concluiu-se que uma rede de apoio que viabilize um diagnóstico feito precocemente pode ser importante no desenvolvimento do aluno tanto em sua vida pessoal quanto escolar. Além disso, a escola como instituição e o próprio professor de educação física possuem um papel importante, pois devem buscar ser agentes facilitadores do aprendizado e evolução desses alunos, buscando sempre melhorias através de novos recursos.
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ISSN 2179-1589