REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO – SÃO GONÇALO, Vol. 8, No 14 (2024)

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A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: CONCEITOS E APLICAÇÕES

Aline Alcantara Sabino, Michéle Tancman Candido da Silva

Resumo


O objetivo deste do estudo foi examinar o conceito de Responsabilidade Social Corporativa. todas as organizações operam em um contexto e não existem isoladamente. Portanto, elas interagem com fornecedores, clientes, comunidades, parceiros, meio ambiente e outros stakeholders, direta ou indiretamente envolvidos em suas atividades e interesses relacionados a trocas de bens, serviços, recursos financeiros, resultando em ganhos ou perdas. Portanto, uma empresa que promove ações de responsabilidade social e ambiental cria um ambiente mais saudável para compartilhar experiências comerciais. A Responsabilidade Social se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo impacto nos objetivos, estratégias e no próprio significado de empresas. As grandes empresas, atualmente estão preocupadas com a questão da responsabilidade social e com o meio ambiente O problema de pesquisa abordou o impacto da implementação de estratégias de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nas organizações, considerando os benefícios socioambientais e as vantagens competitivas, bem como maneiras de aprimorar essas práticas para promover um desenvolvimento sustentável mais eficaz. Concluiu-se que as práticas de RSC têm impacto nas organizações, resultando em benefícios socioambientais, vantagens competitivas, aprimoramento da reputação da empresa e outros resultados observáveis. O estudo foi conduzido por meio de uma revisão da literatura.

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ISSN 2179-1589

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