REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO – SÃO GONÇALO, Vol. 8, No 14 (2024)

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A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NAS VENDAS DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA ADMINISTRAÇÃO

Lorena Soares de Oliveira, Michéle Tancman Candido de Silva

Resumo


O marketing digital tem se tornado cada vez mais integral nas interações entre consumidores e empresas que oferecem produtos ou serviços. Pode-se notar este fenômeno com a expansão das mídias sociais e a facilidade de comunicação em um mundo interconectado pela internet. Portanto, o presente trabalho possui por objetivo geral analisar e compreender a influência do marketing digital nas estratégias de vendas e na gestão de produtos, sob a perspectiva dos administradores, a fim de fornecer diretrizes e recomendações para otimizar o desempenho das empresas. E como objetivos específicos: Investigar como as estratégias de marketing digital podem aumentar a visibilidade dos produtos no mercado; Analisar o papel da administração na gestão da presença online da empresa, incluindo o gerenciamento de reputação e a adaptação às mudanças no ambiente digital, para maximizar os resultados do marketing digital nas vendas de produtos e avaliar a eficácia das medidas de acompanhamento e análise de dados utilizadas pelos administradores para monitorar o desempenho das estratégias de marketing digital, com o objetivo de identificar áreas de melhoria e oportunidades para otimização. Para tal, a metodologia será uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo assim como um estudo exploratório sobre o tema. Essa pesquisa demonstrou que as estratégias de marketing digital, como SEO, mídias sociais, e-mail marketing e marketing de conteúdo, desempenham um papel fundamental na aquisição de clientes, no engajamento do público e na construção de marcas.

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ISSN 2179-1589

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