HABILIDADES SOCIAIS NA QUALIDADE DE VIDA DE COLABORADORES: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR NO ESTUDO DE CASO DO BANCO ITAÚ
Marcos Vinícius Almeida Silva, Lucia Regina Borges Sergio, Lucia Cristina Vargas Machado, Sidmar Roberto Vieira Almeida
Resumo
A qualidade de vida no trabalho busca alinhar as relações profissionais, sociais e do trabalho aos objetivos organizacionais, além de promover o bem-estar e saúde do trabalhador. Este estudo, quantitativo, avaliou as habilidades sociais mais e menos desenvolvidas pelos colaboradores do Banco Itaú de uma agência situada na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Uma amostra composta por 16 colaboradores que atendem ao público diretamente foi submetida ao Inventário de Habilidades Sociais Del Prette, que mostrou um repertório mediano de Habilidades Sociais – HS com relação às médias totais. Faz-se necessário um programa de treinamento que proporcione o desenvolvimento do bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, a qualidade de vida e realização profissional, aumentando a produtividade com resultados satisfatórios e alcance de metas no âmbito da organização.
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ISSN 2179-1589