O CENTENÁRIO DA SEMANA DE ARTE MODERNA NO BRASIL COMO PRODUÇÃO DE MODA: O SURREALISMO EM “O OVO” DE TARSILA DO AMARAL.
Resumo
O presente projeto consiste em um projeto técnico de coleta e processamento de informações essenciais para elaboração de um plano de coleção de moda. O Caderno de Criação para o projeto Universo Fashion é um estudo de viabilidades que cruza as informações sobre a marca de referência jovem, irreverente e autoral. A marca elabora peças de design com a identidade do “slow design” com o toque tipicamente brasileiro, posicionada no mercado brasileiro atual de moda;
o público-alvo jovem descolado, além padrão de gênero masculino ou feminino, fashionista e principalmente incentivador do consumo de produtos com a identidade brasileira. O tema, representado pelo centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil; além dos materiais e os elementos criativos para desenvolver os esboços da coleção. O eixo temático abordado “o surrealismo em ‘O ovo’ de Tarsila do Amaral” nos seus aspectos icônicos, simbólicos, comportamentais e culturais é pautado em estudos bibliográficos, imagéticos e técnicas de pesquisa em moda, sendo a inspiração escolhida pelo autor do projeto. O objetivo principal é ampliar o universo cultural, possibilitando o redimensionamento da relação teoria-prática. Com o estudo verificou-se a importância de um estudo referente ao tema e à marca (público-alvo, posicionamento no mercado) para desenvolver uma coleção que esteja de acordo com o que foi proposto.
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