ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA PARA A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES E ALCANCE DOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO NA ÁREA ADMINISTRATIVA DA POLO IMÓVEIS
Resumo
O presente trabalho aborda a situação do Endomarketing na área Administrativa da Polo Imóveis. O endomarketing surge da combinação de atividades entre Marketing e Recursos Humanos, com o objetivo de aumentar o envolvimento dos colaboradores com a empresa, cuidado esse que na Polo Imóveis observa-se prioridade aos corretores, por esse serem responsáveis diretos das receitas, sendo o departamento administrativo o responsável pela relação entre empresa, corretores e clientes. Então levantou-se a hipótese que a empresa não dispõe de planejamento das ferramentas de endomarketing utilizadas na área administrativa, por isso buscou-se analisar a atual metologia de endomarketing utilizada nessa área com o fim de verificar se as ações implementadas promovem a satisfação de seus colaboradores atingindo os objetivos organizacionais, mediante a identificação do perfil dos colaboradores administrativos da empresa, da percepção tanto dos colaboradores quanto dos gestores sobre as estratégias e ferramentas de endomarketing utilizada na Polo, e da atual estratégia.
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