QUALIDADE DE VIDA E NÍVEL DE ESTRESSE DOS COLABORADORES DE UM ÓRGÃO PÚBLICO
Resumo
Este artigo objetiva apresentar um estudo relacionado à qualidade de vida no trabalho e nível de estresse dos colaboradores de um órgão público. Os níveis de estresse quando muito altos, podem ocasionar queda de produtividade e perdas do desempenho profissional. Os conceitos aqui tratados foram construídos com base no questionamento de como está a qualidade de vida no trabalho e nível de estresse dos colaboradores de um órgão público. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, por meio de um estudo de caso. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram: Questionário Sócio Demográfico, WHOQOOL - Bref, Inventário de Sintomas de Estresses ISS de LIPP e Questionário - Percepção do Sujeito quanto a Qualidade de Vida no Trabalho. Os dados coletados foram realizados em um Órgão Público no estado de Goiás com os colaboradores do mesmo. Essa pesquisa verificou a existência de qualidade de vida no trabalho satisfatória e nível de estresse moderado, com exceção de um dos sete entrevistados que apresentou quase exaustão. Isto posto, foi observada a realização e satisfação pessoal dos colaboradores supracitados. O prazer no trabalho e os benefícios provenientes destes trazem repercussões favoráveis em todo o contexto social.
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