REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS - UNIVERSO – GOIÂNIA, Nº. 3 – ANAIS – JORNADA CIENTÍFICA DE PESQUISA E EXTENSÃO

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ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA PARA A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES E ALCANCE DOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO NA ÁREA ADMINISTRATIVA DA POLO IMÓVEIS

Eliane Alves Moura, Laiz Marciano Borges, Maria René V. Ramos, Ana Maria Andrade Rodrigues, Aneilton Barbosa Paiva, Sandra Regina Peres da Silva, Paulo de Tarso Teixeira Álvares

Resumo


O presente trabalho aborda a situação do Endomarketing na área Administrativa da Polo Imóveis. O endomarketing surge da combinação de atividades entre Marketing e Recursos Humanos, com o objetivo de aumentar o envolvimento dos colaboradores com a empresa, cuidado esse que na Polo Imóveis observa-se prioridade aos corretores, por esse serem responsáveis diretos das receitas, sendo o departamento administrativo o responsável pela relação entre empresa, corretores e clientes. Então  levantou-se a hipótese que a empresa não dispõe de planejamento das ferramentas de endomarketing utilizadas na área administrativa, por isso buscou-se analisar a atual metologia de endomarketing utilizada nessa área com o fim de verificar se as ações implementadas promovem a satisfação de seus colaboradores atingindo os objetivos organizacionais, mediante a identificação do perfil dos colaboradores administrativos da empresa, da percepção tanto dos colaboradores quanto dos gestores sobre as estratégias e ferramentas de endomarketing utilizada na Polo, e da atual estratégia. 


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ISSN 2179-1589

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