METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO E SEU PAPEL DE INCLUSÃO SOCIAL NA FORMAÇÃO EM SAÚDE.
Resumo
evido as mudanças proporcionadas pela Lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional e Diretrizes Curriculares Nacionais os cursos da área da saúde no país passaram a ter necessidades de orientações diferentes e encontrou na Aprendizagem Baseada em Problemas a possibilidade de emprego dos novos objetivos traçados e requisitados. O estudo realizado com desenho metodológico qualitativo e quantitativo acerca dos pontos e citações em artigos que tratam sobre o tema, baseia-se na busca em banco de dados, estudos publicados de 2000 a 2016, com os descritores PBL, medicina e metodologia ativa traçando comparação entre o ensino tradicional e os que usam metodologias ativas. O material foi estudado com técnica de análise de conteúdo temática. A discussão se estabelece a partir do resultado acerca do melhor desempenho de instituições que utilizam a ABP em importantes pontos que desempenham papel social na formação na área da saúde. Conclui-se que o uso da ABP na graduação na área da saúde cumpre com anseio da sociedade e a intimação dos requerimentos do Sistema Único de Saúde.
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