REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS - UNIVERSO – GOIÂNIA, Nº. 3 – PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS - MULTIDISCIPLINAR

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UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DO MARKETING EM ACADEMIAS DE GOIÂNIA

Caroline Lucena Gonçalves, Matheus Fillipe, Sebastião Adilson Dionízio Brandão, Gilberto Reis Agostinho Silva, Kleber Mirallia de Oliveira

Resumo


A presente pesquisa de campo tem o objetivo principal de analisar dois quesitos importantes no marketing em cinco academias de Goiânia-GO. O marketing é visto como a tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes. Os profissionais de marketing envolvem-se no ramo de bens, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias. O setor de academias tem se mostrado pouco vulnerável considerando as oscilações da macroeconomia, sendo este relacionado a vários fatores como a popularização da prática de esporte, a cultura brasileira que valoriza a boa aparência e a forma física, como o aumento da expectativa de vida da população, bem como a nova composição de classes sócio-econômicas no país. Através dos resultados obtidos, pode-se assinalar que as academias apresentam em seu marketing a variedade, que mostra a diversidade de atividades, como ritmos, Pilates, lutas, natação, ergometria e musculação, apontam novas modalidades como prioridade de investimento. Pode-se concluir que é necessário buscar os melhores métodos de melhoria da comunicação da academia, bem como a relação com seus clientes com a finalidade de atrair novos clientes e fidelizar os antigos, visto que é por meio deles que os clientes tomam conhecimento dos benefícios que a academia oferece, ressaltando os pontos positivos.

 

Palavras chaves: Marketing. Academia. Comunicação.


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ISSN 2179-1589

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