REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O ATENDIMENTO E OFERTA ALIMENTAR EM FAST FOOD’S

Antonio Marcondes Araújo, Denis Juvenal Ferreira Rodrigues, Rodrigo Wendel Sabino

Resumo


A oferta de alimentos pelos Fast Food’s representa uma área em expansão, pela facilidade e comodidade de se alimentar de forma rápida e que economiza tempo para dedicar-se em algo que as pessoas julgam ser mais importante, sendo parte diária de uma grande parcela da população mundial. A persistência na procura dessa facilidade, acarreta prejuízos no que diz respeito à nutrição do organismo e à disponibilidade de vitaminas e minerais necessários para a manutenção do corpo físico, logo, um alvo de pesquisa para a Nutrição. Sendo assim nos foi proposto conhecer e vivenciar a produção, a logística e a oferta de alimentos por um estabelecimento que oferta este tipo de refeição. No dia 12 de Novembro de 2016 realizamos uma visita técnica na instituição Mc Donalds, situada na Av. Cristiano Machado, nº 1901, bairro Cidade Nova em Belo Horizonte sob orientação do Professor Antônio Marcondes, que nos orientou durante toda a visita. Na presença de todos os acadêmicos iniciou-se as atividades, primeiramente com orientações de como se proceder durante a visita, e posteriormente sobre o objetivo da atividade: observar e reconhecer os riscos de contaminação, o acondicionamento de lixo, a limpeza, a manipulação e preparação de alimentos, o estoque, a alimentação de funcionários e a logística em si. Conseguimos visualizar todas as propostas de objetivo deste trabalho e uma das condutas que nos chamou a atenção foi a presença de uma tabela de refeições diárias elaboradas por nutricionistas para os funcionários do estabelecimento em substituição do uso diário de uma Mc oferta no qual o funcionário tem direito. No espaço reservado para suas refeições encontra-se uma panela elétrica de arroz, que cozinha as verduras. Ao término da visita discutimos juntamente sobre os pontos positivos e negativos dos Fast Food’s. A vista para o grupo foi muito produtiva, e acrescentadora para o conhecimento da área de oferta de alimentos e de percepção de pontos críticos em uma loja alimentícia.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO