REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

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SOMOS PAIS DE UMA CRIANÇA AUTISTA. COMO PROCEDER?

Cristina Aparecida Silva Melo, Clara Efigencia Mendes Jesus, Rosemary Gonçalves Souza, Stefhan Lpes Santos Silva, PATRÍCIA REGINA HENRIQUE PELES

Resumo


Pessoas com autismo são frequentemente sujeitas à estigmatização, preconceito e têm seus direitos violados, isso em um contexto Global, sendo, por várias vezes, o acesso aos serviços e o amparo à essas pessoas impróprios para elas. Desta maneira, a informação e o conhecimento são ferramentas valiosas no combate a essa discriminação e no apoio à pessoa com autismo.
Partindo dessa premissa, buscamos, através deste artigo, orientar a todos que convivam com alguém com autismo, principalmente aos pais que acabaram de receber o diagnóstico de seus filhos, porém não sabem como agir.
Entender sobre o transtorno e, principalmente sobre o seu tratamento poderá auxiliar na criação de mecanismos que criarão formas de contribuir positivamente na qualidade de vida do autista e consequentemente de seus cuidadores.É importante salientar que o que se propõe aqui não é uma “receita” para o autista, com fórmulas mágicas que ensinarão crianças com autismo a aprenderem melhor, ou a se “comportarem” da maneira que os pais julgam ser adequadas, não existe tais receitas.Na verdade, o que se propõeaqui é demonstrar que, entender a doença, seu tratamento e buscar apoio profissional ajudará aos pais do autista a reconhecerem a importância de cada um no acompanhamento de seus filhos.

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ISSN 2179-1589

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