REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

TRABALHO ACADÊMICO SOBRE GESTÃO ESCOLAR: Entrevista a Escola Particular na Regional Leste e Escola Pública Estadual na Regional Nordeste

Aída Linhares Barboza, Aender Bragança Lemos, Warley Pessoa Silva

Resumo


Muito se tem discutido, recentemente, na disciplina de estágio supervisionado da licenciatura, acerca da relevância de uma boa gestão escolar para qualidade do ensino que se almeja ofertar, seja na rede pública ou na rede privada. O objetivo deste trabalho é verificar a partir de uma entrevista semiestruturada realizada em escolas de Belo Horizonte como a gestão escolar interfere no processo ensino aprendizagem. A pesquisa de campo realizada pelos alunos da disciplina de estágio supervisionado 4 (campo de atuação gestão escolar), permite identificar os efeitos da atuação dos gestores nas escolas públicas e privadas e se certificar de que todos os aspectos que permeiam a administração escolar na atualidade, passam pelos desafios apontados por estes, na sociedade moderna que está em constantes transformações.


Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO