REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Análise do Modelo de Avaliação dos Programas de Responsabilidade Social Corporativa

Cristian Correna Carlo, Christiane Prates Matias Gomes, Ébano Brandão Alves Gomes

Resumo


Este trabalho aborda a utilização de um modelo de avaliação da Responsabilidade Social Corporativa como instrumento de planejamento das ações de responsabilidade social, de acordo com os novos aos papéis das instituições privadas e do terceiro setor no Brasil. Utilizou-se um o modelo de avaliação de Responsabilidade Social Corporativa para a classificação de programas sociais existentes e avaliação de sua aplicabilidade como orientação para os projetos das atuais empresas do mercado. Realizou-se, uma pesquisa de objetivo exploratório com o estudo de caso das ações sociais de quatro empresas: a Santa Casa de Misericórdia, a Yakult, o Banco Itaú e a Natura. Ao final, verificou-se que foi possível classificar a Responsabilidade Social Corporativa de cada empresa, o que leva a conclusão que o modelo estudado é funcional e adequado como modelo de análise e planejamento.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO