REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

MICROENSINO – UMA TÉCNICA DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

LUIZ ANTÔNIO RIBEIRO SOARES DAS NEVES

Resumo


O professor no Ensino Superior do curso de Educação Física, busca o desenvolvimento de conteúdos e competências nas diversas áreas das disciplina do curso. No papel de supervisor pedagógico visando a formação do Profissional de Educação Física, podemos adotar a técnica de microensino visando oportunizar experiências de significativo aprendizado de competições na tarefa profissional de planejamento e execução de uma aula ou treinamento. Nesse artigo discutimos sobre três elementos que se inter-relacionam na dinâmica de uma aula visando o ensino e/ou treinamento dos esportes: a organização do tempo da aula, comportamentos inadequados na aula e adaptações e mudanças da aula de acordo com a dinâmica da mesma. O microensino proporcionar condições facilitadas na organização de uma aula, mas ao mesmo tempo vivência significativas na aquisição de competência para o futuro profissional de Educação Física.


Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO