REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A CRIANÇA PORTADORA DE SÍNDROME DE DOWN COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (SD-TEA) E A ADAPTAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELO CORONAVÍRUS

Bárbara Terena Bernardes Franco Barbosa Marinho, Patricia Regina Henrique Peles

Resumo


O ano de 2019 ficou marcado pelo início de uma mudança drástica ocorrida no mundo: o advento da pandemia pelo Coronavírus e o isolamento social. Essas duas situações desencadearam modificações na rotina de toda a população mundial. Com isso, houve a necessidade de desenvolver adaptações de comportamentos e nas convivências, muitas vezes, de forma abrupta e pouco funcional. Levando em consideração esse contexto, destacou-se as questões de adaptação de crianças diagnosticadas com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista no âmbito da educação.

Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO