REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 7 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA CAPTAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO DA NUTRIÇÃO

MEIRE ZULMIRA BRAGA, MARIANA PENA VIEGAS, THIAGO ALAN ALVES SILVA, HELEN CRISTINA CARVALHO, RAYANE JENNIFER RODRIGUES MARQUES

Resumo


Com a globalização e os avanços tecnológicos, as novas tecnologias que vêm surgindo no mercado estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. As redes sociais são um meio de comunicação mais atual e que utilizam dessas ferramentas para inúmeras coisas, como por exemplo, para o trabalho e propagação de diversas informações

Há diversos meios de comunicação digital e a mais utilizada são as redes sociais. De acordo com Moreira (2021), há aproximadamente 3,8 bilhões de pessoas no mundo que utilizam redes sociais. Portanto, é uma ferramenta que pode auxiliar as empresas na captação de novos clientes. O presente trabalho teve como objetivo ressaltar a importância das redes sociais para captação de clientes no ramo da nutrição. Foi realizada uma revisão de literatura baseada em análise básica - descritiva dos referenciais bibliográficos publicados entre 2013 e 2022, no formato de artigos. Os artigos foram encontrados na base de dados BVS  e  Google Acadêmico, e foram consideradas as palavras-chaves: Redes Sociais , Nutrição, Marketing digital.  Com a expansão da internet, o aumento do número de usuários nas redes sociais e a facilidade de adquirir serviços e produtos em um clique, trouxe para o profissional nutricionista de consultório a possibilidade de expansão de seu negócio.  Devido ao cenário pandêmico, o Conselho Federal de Nutrição (CFN) autorizou, através da resolução nº 684 de 11 de fevereiro de 2021, deixando  como facultativo aos profissionais à assistência nutricional por meio não presencial. A presença desses profissionais nas redes sociais torna-se cada vez mais necessária, visto que muitas informações erradas e perigosas são divulgadas por influencers digitais em prol da estética corporal. O aumento da procura e interesse por serviços online pode constituir uma oportunidade de negócio ou uma oportunidade de emprego para os nutricionistas. Para que o nutricionista consiga ter sucesso com o marketing digital e aumentar a captação de clientes, deve ter conhecimento  sobre as ferramentas de marketing digital a serem utilziadas, além de ter consistência nos conteúdos publicados nas redes sociais. Conclui-se que quando utilizada com cautela e planejamento, as redes sociais  pode ser uma excelente ferramenta de trabalho para os nutricionistas, auxiliando na captação e fidelização de clientes.


Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO