A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA CAPTAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO DA NUTRIÇÃO
Resumo
Com a globalização e os avanços tecnológicos, as novas tecnologias que vêm surgindo no mercado estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. As redes sociais são um meio de comunicação mais atual e que utilizam dessas ferramentas para inúmeras coisas, como por exemplo, para o trabalho e propagação de diversas informações
Há diversos meios de comunicação digital e a mais utilizada são as redes sociais. De acordo com Moreira (2021), há aproximadamente 3,8 bilhões de pessoas no mundo que utilizam redes sociais. Portanto, é uma ferramenta que pode auxiliar as empresas na captação de novos clientes. O presente trabalho teve como objetivo ressaltar a importância das redes sociais para captação de clientes no ramo da nutrição. Foi realizada uma revisão de literatura baseada em análise básica - descritiva dos referenciais bibliográficos publicados entre 2013 e 2022, no formato de artigos. Os artigos foram encontrados na base de dados BVS e Google Acadêmico, e foram consideradas as palavras-chaves: Redes Sociais , Nutrição, Marketing digital. Com a expansão da internet, o aumento do número de usuários nas redes sociais e a facilidade de adquirir serviços e produtos em um clique, trouxe para o profissional nutricionista de consultório a possibilidade de expansão de seu negócio. Devido ao cenário pandêmico, o Conselho Federal de Nutrição (CFN) autorizou, através da resolução nº 684 de 11 de fevereiro de 2021, deixando como facultativo aos profissionais à assistência nutricional por meio não presencial. A presença desses profissionais nas redes sociais torna-se cada vez mais necessária, visto que muitas informações erradas e perigosas são divulgadas por influencers digitais em prol da estética corporal. O aumento da procura e interesse por serviços online pode constituir uma oportunidade de negócio ou uma oportunidade de emprego para os nutricionistas. Para que o nutricionista consiga ter sucesso com o marketing digital e aumentar a captação de clientes, deve ter conhecimento sobre as ferramentas de marketing digital a serem utilziadas, além de ter consistência nos conteúdos publicados nas redes sociais. Conclui-se que quando utilizada com cautela e planejamento, as redes sociais pode ser uma excelente ferramenta de trabalho para os nutricionistas, auxiliando na captação e fidelização de clientes.
Texto Completo: PDF