REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 8 (2023)

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GESTÃO MOTIVACIONAL

WELINGTON FERNANDES PINTO, Liliane de Oliveira Rezende, Alexandre Dias Badajós

Resumo


GESTÃO MOTIVACIONAL

No atual cenário da gestão de organizacional de negócios, é imprescindível que o gestor perceba e tenha como princípio conhecimentos sobre necessidades humanas básicas para melhor compreender o comportamento humano e partindo dessa compreensão saber o que motiva e melhora a qualidade de vida dentro das organizações. Motivação envolve fatores concretos e subjetivos inerentes a pessoa humana, sentimentos de realização, de crescimento e reconhecimento profissional, manifestados por meio  do exercício das tarefas e atividades que oferecem suficientes desafios e significados à pessoa do colaborador da organização. Neste sentido a gestão motivacional dialoga diretamente com o conhecimento sobre pessoas, ou seja, com o conhecimento humano, que por sua vez versará sobre comportamento e fatores motivadores diferentes e individuais. O que move o indivíduo? O que o motiva? O que o faz se comportar de forma saudável para ele e para a organização? O que torna essa relação, organização-funcionário, sustentável? 

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ISSN 2179-1589

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