REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

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DIAGNÓSTICO DA QUESTÃO DE AVALIAÇÃO: uma análise do processo ensino aprendizagem em empreendedorismo para curso profissionalizante.

ana maria martins mol, Ana Paula Gonçalves Pinto

Resumo


RESUMO

A globalização deu espaço a uma “sociedade do conhecimento”, causando alterações no mundo do trabalho. Conhecimentos específicos e inovadores são esperados dos alunos, especialmente tecnológicos. O empreendedor precisa de um amplo domínio da matemática para ser bem sucedido em sua carreira, para isso a matemática constitui um instrumento de trabalho fundamental. A administração e a matemática, são dois tópicos indissociáveis na vida de qualquer indivíduo, desde as tarefas mais simples até as mais complexas requerem o uso dessas duas ciências. O pensamento estratégico e a capacidade em organizar, planejar e executar prevendo resultados a curto, médio e longo prazo, definiu mártires, influenciou conquistas e modificou o mundo, provando que sem administração os resultados se tornam impossíveis. Decidir: foco primordial de um empreendedor. Faz-se necessário mais do que puramente racionalidade no processo desse exercício. É preciso certa sensibilidade para perceber o momento certo e o modo como atuar. Decidir não pode constituir mero palpite. Exige conhecimento e mensuração. Como essas características, tão visíveis na matemática, podem auxiliar um administrador “gestor ou empreendedor” em sua prática, envolvendo também outras ciências como: Estatística, Informática, Comunicação e Publicidade andam juntas, trazendo assim a percepção da importância de conhecimento de várias habilidades. Entretanto este artigo, traz uma vivência em um curso Técnico, de como avaliar de forma conjunta o aprendizado dos alunos apreciando práticas inovadoras no campo da avaliação de forma a perceber realmente o conhecimento adquirido por tais alunos na prática.


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ISSN 2179-1589

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