REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DO GESTOR DE MARKETING EM APLICAR A FERRAMENTA 4P'S NO MERCADO

Cynthia Domusci

Resumo


A importância da capacitação do Gestor de Marketing  em aplicar a ferramenta 4P’s  no mercado

 

Palavras chave:  Capacitação, Gestor de Marketing , 4P’s

 

 

 

O presente estudo sobre a importância da capacitação do gestor de marketing visa desenvolver habilidades e competências para ações de planejamento,  e subsequentemente elaboração do plano de marketing na aplicação de ações práticas no mercado, tais como identificação do publico alvo, criação do produto,  propaganda , distribuição e entrega.

O estudo teve como ponto de partida a questão orientadora:  o aprendizado sobre práticas de marketing é necessário  na formação e atuação do gestor de marketing?

O presente estudo a partir dessa questão,objetivou fazer uma reflexão sobre a importância da disciplina Administração Mercadológica na formação do gestor de marketing, identificar e compreender a rotina dos departamentos de marketing nas organizações com relação a aplicação da ferramenta 4P’s e desenvolver no acadêmico a visão sistêmica  sobre a importância de conhecer a fundo as necessidades  e desejos do cliente, a influencia dos concorrentes, identificação de problemas e causas relacionadas.

Utilizou-se para atender as demandas do estudo, a revisão integrativa e pesquisa de campo.

O presente estudo possibilitou ampliar a visão do acadêmico sobre o significado e a importância do saber sobre as práticas de marketing para sua prática profissional e identificar as fragilidades  com relação a concepção do novo produto e seu target, assim como elaborar propostas para um plano de negócios  e encaminhar para a IES.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO