REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

As Decisões de Consumo e a Heurística da Ancoragem e Crítica dos modelos integrativos de comportamento do consumidor

Uirá Endy Ribeiro, Carla Cruz, Carla Cristina Campos Ribeiro de Moura

Resumo


No artigo publicado em 2010 “As Decisões de Consumo e a Heurística da Ancoragem: uma análise da racionalidade do processo de escolha” os autores LUPPE e DE ANGELO conduziram um experimento com alunos da USP para identificar e analisar os efeitos negativos da ancoragem no processo decisório de consumo e revelam implicações relevantes para a definição de políticas de preços nas empresas de varejo brasileiras.
No segundo artigo publicado em 1998, “Crítica dos modelos integrativos de comportamento do consumidor, os autores GOLDSTEIN e DE ALMEIDA tentam organizar e criticar os modelos integrativos de comportamento do consumidor, através de uma pesquisa bibliográfica. 

Texto Completo: PDF

ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO