REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

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Título: A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENQUANTO RECURSO PARA O ÊXITO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS NA IDADE PRÉ-ESCOLAR COM ATRASO DO DESENVOLVIMENTO

Zelia Lourdes cunegundes

Resumo


 

RESUMO

 

Tendo como tema central a Música como recurso da intervenção do profissional de Educação Física, com vistas ao desenvolvimento completo das capacidades intelectuais e expressivas da criança na idade pré-escolar que apresenta Atraso do Desenvolvimento, apresenta-se como objetivo de estudo a importância do estímulo musical e os desafios da inclusão, no contexto de um ensino regular, onde pessoas com necessidades especiais são inseridas. Inicialmente refletiu-se  sobre a questão da deficiência, como o Atraso do Desenvolvimento, sua característica e sua possibilidade. Analisando  na seqüência sobre a relevância da inclusão  e integração  do aluno com necessidades educativas especiais  nas aulas de Educação Física escolar.Foi declarado que não basta apenas incluir  esse aluno, mas sim fazer com que ele faça parte desse meio.Ressalta-se que, para isso se tornar realidade é necessário os profissionais  ligados a escola regular, inclusive o profissional de Educação Física  busque conhecimentos , adaptando as atividades de acordo com a necessidade de cada aluno.


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ISSN 2179-1589

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