REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 2 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

FERRAMENTAS PARA A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA DE PRODUTOS INDUSTRIALIIZADOS E SERVIÇOS

Abraão Ramos Pinheiro, Marcelo Amianti, Eduardo Simoes Pereira

Resumo


O cálculo do valor de venda constitui uma das principais e mais complicadas decisões o serem tomadas dentro de uma instituição, uma vez que depende de uma quantidade significativa de variáveis, em que as mesmas nem sempre partem de definição interna da organização, ficando este a fazer jus a um planejamento consubstancial em dados estratégicas de comércio e que seja capaz retratar as metas da instituição. Ao se buscar gerar o valor de venda é necessário analisar os fundamentos escolhidos para essa organização, através do gasto, ou através do Mercado. Apontado o valor da mercadoria como princípio para construção do valor de venda, pressupõe-se que o comércio está prestes a reter os preços de venda determinados pela instituição. Sendo o valor a questão de partida, deve-se procurar os procedimentos apropriados para que se atenda os objetivos da empresa. Este trabalho se propõem a pesquisar as ferramentas utilizadas na formação do preço de vendas de produtos industrializados e serviços.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO