REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 3 (2018)

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A EFETIVIDADE DA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Daniel Cristóvão Andrade Calasans, Cláudia Fonseca Braga

Resumo


Indivíduos com Síndrome de Down apresentam desempenho inconsistente e impreciso, assim, o ensino da Educação Física para crianças com necessidades especiais visa a educação, o fortalecimento físico, a adaptação social e acaba funcionando como exercícios terapêuticos, a fim de possibilitar às crianças a base para a escolaridade. O objetivo desse estudo é destacar a contribuição do profissional de Educação Física no desenvolvimento motor em crianças com Síndrome de Down. Foram feitas buscas nas bases de dados Scielo, Pubmed, Lilacs. Incluídos artigos com foco na prática da educação física por crianças com Síndrome de Down, as necessidades e características dessas crianças, além da importância e melhora do desenvolvimento motor. Foram excluídos artigos que tratassem de outras síndromes. Dentre todos os dez estudos analisados, observou-se as diferenças de desenvolvimento motor nas crianças com Síndrome de Down, se comparadas com as normais, além de resultados significativos para prática da educação física no desenvolvimento motor. 

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ISSN 2179-1589

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