REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS – UNIVERSO BELO HORIZONTE, Vol. 1, No 3 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

CERTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO NA INDÚSTRIA E OUTROS SEGMENTOS

EDUARDO SIMÕES PEREIRA

Resumo


As Organizações ficaram durante muito tempo atrasadas em relação aos métodos e técnicas de gestão administrativa, fato ocasionado principalmente por serem vistas, não como uma empresa, mas como uma organização que não necessitava de métodos de gestão, afinal seu foco deveria ser apenas a quantidade de produção. À medida que o tempo passou e que se evidenciou que uma Organização é sim uma empresa e que, portanto, precisa de uma administração eficaz, novas metodologias surgiram e, entre todas elas, destacam-se os sistemas de acreditação, certificação e qualificação. Sinônimo de qualidade e de gestão, a acreditação tem se tornado ao longo do tempo uma palavra de referência entre as indústrias e demais segmentos de gestão. Atualmente assiste-se um forte movimento a nível nacional pela acreditação, tendo este programa se firmado na última década como um meio de implantação e monitorização de melhorias na gestão nos diversos tipos da cadeia de serviços e processos, sendo que a sua crescente popularidade, tem resultado na conscientização geral da importância de uma forte gestão estratégica e de qualidade nas diversas áreas.




ISSN 2179-1589

PUBLICAÇÕES UNIVERSO