ENSINO MÉDICO: AS COMPETÊNCIAS CURRICULARES ESTÃO POSTAS À PROVA NAS AVALIAÇÕES?
Resumo
As escolas médicas vem sofrendo profundas alterações na sua metodologia de ensino. Desde que a universidade de McMaster no Canadá propôs, no ano de 1969, o uso de metodologias baseadas em problemas como ferramenta para o aprendizado, várias instituições de todo o mundo alteraram sua estrutura didática e passaram a incluir uma série de novas recomendações e competências. Essas mudanças, por sua vez, criaram uma heterogeneidade de projetos de ensino médico que, especialmente no Brasil, levaram à luz da especulação a dúvida se os profissionais em formação estariam sendo bem avaliados durante a sua formação no ambiente escolar. Entende-se que as alterações estruturais propostas devem refletir-se na essência dos conteúdos abordados em sala de aula e a avaliação é uma janela que permite observar a estrutura curricular do curso posta em prática tecendo comparações entre o saber e o saber fazer.
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REVISTA TRANSDISCIPLINAR UNIVERSO DA SAÚDE
PUBLICAÇÃO SEMESTRAL DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
ISSN 2965-2340